Como aprender a gostar de se exercitar?
Trace metas realistas
Se você quer prosperar, não pode focar apenas no resultado e esquecer do processo.
Em vez de pensar em quantos quilos você deseja perder ou ganhar, pense em quantas vezes por semana você, realmente, pode (e está disposto a) se exercitar. Além disso, trace metas realistas, de curto, médio e longo prazo, para que elas sejam fáceis de se tornar realidade.
Como, por exemplo, fazer uma caminhada matinal de segunda a sexta.
Assim, fica muito mais fácil visualizar o seu processo e o seu progresso, não é mesmo?
Crie hábitos
Uma coisa é certa: nós somos movidos por hábitos, sejam eles bons ou ruins.
Por isso, começar a gostar de se exercitar pode sim ser tornar um processo gostoso, desde que seja feito de uma forma que te agrade, seguindo os seus horários e a sua disposição.
Se você é uma pessoa mais diurna, por exemplo, aproveite o sol e a luz do dia para se exercitar. Mas se você funciona melhor à noite, então use e abuse de toda a sua disposição nesse horário. Para isso, você pode criar pequenas rotinas e colocar coisas que te agradam nesse roteiro, como ouvir uma boa música ou treinar na companhia de quem você gosta.
Escolha uma atividade prazerosa
Se você realmente quer gostar de se exercitar, precisa primeiro escolher algo que você goste de fazer. É claro que nem todas as atividades físicas serão prazerosas de início, principalmente, se você não está acostumado com elas. Portanto, foque nas coisas boas e encare o resto. Afinal, as dificuldades também fazem parte da jornada.
Organize seus horários
Reserve um horário específico para treinar e não marque compromissos nesse período, evitando distrações. Escolha um momento do dia em que é mais livre e dedique-se a isso.
Mantenha-se inspirado
Você sabia que a inspiração, muitas vezes, pode vir da motivação em fazer algo diferente?
Isso significa que fazer os mesmos exercícios todos os dias pode ser frustrante para quem está nessa jornada em busca do prazer. Por isso, procure fazer atividades diversificadas e saia da sua zona de conforto. Certamente, você vai notar uma diferença significativa.
Fonte: Smart Fit News